sábado, 18 de junho de 2011

A nossa suficiencia vem de Deus

 
Certa vez, um senhor me perguntou se era certo dizer á um doente depois de passar por um tratamento médico, "que ele foi curado GRAÇAS Á DEUS".

Achei a pergunta dele bastante interessante, afinal, nessas condições, todas as pessoas diriam que o agente responsável pela restauração da saúde daquele doente seria o tratamento médico na qual ele se submeteu.

Mas assim como é certo dizer que um "dorflex" é capaz de sumir com a dor de cabeça de alguém, é muito mais autenticamente verdadeiro dizer que o "dorflex" só pôde curar aquela dor de cabeça graçás á Deus que, em sua infinita sabedoria, capacitou o homem a produzir seu proprio sustento, assim como nessa caso, produzir um fabuloso medicamento capaz de restaurar a saude natural.
Embora o mundo cientifico e incredulo dos ímpios insista em apresentar a ídeia de que vivemos sem um Deus, é naturalmente impossivel digerir que o homem possa ter chegado até onde está sem alguém que o influenciasse ou  que o impediçe de avançar para sua própria destruição. Nosso amigo Einstein, quanto mais estudava a origem do universo, mais se convencia da existência de um Deus que, maravilhosamente, calculou a distancia ideal entre os astros e planetas possibilitando a vida na terra; construiu uma cadeia alimentar fantastica na natureza, tornando possivel a auto-sustentação dos seres vivos, sem nenhum desiquilibrio. Esse Deus, deixou registrado um conjunto com 66 livros escritos por cerca de 40 autores em um periodo de 1500 anos, sem que nenhum deles se contradizessem em seus principios. Isso é sobrenaturalmente real.

Portanto, respondi a pergunta inteligente daquele senhor com uma resposta, além de inteligente, muito autentica, confirmando o que o Apostolo Paulo disse á cerca de 2 mil anos atras:

"A NOSSA SUFICIENCIA VEM DE DEUS" (II Corintios 3:5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário