quinta-feira, 16 de junho de 2011

Recomendação

Meu caro leitor, venho através dessa postagem lhe recomendar um livro que tem edificado minha vida e, certamente, edificará sua vida também.

O livro "AS ERAS MAIS PRIMITIVAS DA TERRA", do doutor George Hawkins Pember, conhecido como G. H. Pember, erudito e teólogo inglês.

G. H. Pember, Nascido em 1837, foi um dos mais profundos e sérios estudiosos das grandes profecias da Bíblia. foi um "mestre dos mestres", nas palavras de G. H. Lang.
Na época em que ainda não havia se convertido, Pember estudou os clássicos com o intuito de ganhar prestígio e glória, mas, a partir de sua conversão, passou a utilizar o grande conhecimento adquirido para benefício da fé cristã.
Unia erudição e piedade, a ponto de haver evitado deixar para trás qualquer foto sua, pois não gostaria que ninguém contemplasse o rosto de um pecador.


As Eras Mais Primitivas da Terra, de G. H. Pember. Sendo uma obra sem precedentes na história da literatura apologética da Bíblia, tornou-se leitura obrigatória para todos os que fielmente desejam conhecer a revelação bíblica de forma mais ampla e profunda. Apesar de Pember ser notavelmente reconhecido por sua erudição e espiritualidade, era de esperar que nem todos concordariam com suas conclusões sobre o caos da criação original e especialmente sobre os filhos de Deus que possuíram as filhas dos homens, em Gênesis 6, e geraram os nefilins que perverteram a humanidade e atraíram o juízo de Deus através do dilúvio (G. H. Lang trata com propriedade desse assunto, em seu apêndice no final deste tomo).

O livro, de forma mais simples, trata da revelação biblica a respeito da origem do mundo e desvenda os misterios da origem do mal.

Por experiencia própria, posso concluir que quanto mais esse livro é estudado, mais podemos compreender a imensúravel misericordia de Deus que, de tempos em tempos nunca mudou em seu proposito de salvar e redimir o ser humano, mesmo diante da sua natureza pecaminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário