segunda-feira, 6 de junho de 2011

Pedro


Pedro foi um dos discípulos de Jesus. E sua vida, assim como suas provações são um exemplo para nossa vida com Deus.

"Simão, Simão, eis que Satanás vos reclamou para vos peneirar como trigo" (Lc 22:31)

Jesus preveniu Pedro do desejo imutável de Satanás de destruir a fé dos chamados. Isso revela duas coisas:

1. O objetivo constante de Satanás é destruir nossa fé (Jo 10:10)

2. Os desejos de Satanás só podem ser executados com permissão de Deus.

Satanás apenas "reclamou" para destruir a vida de Pedro. Certamente, satanás tinha conhecimento do grande instrumento de Deus que Pedro se tornaria.
Foi assim na vida de Jó. Jó era um homem muito prospero, tinha uma ótima familia, muitos empregados, muitos filhos e, acima de tudo, temente a Deus. Por conta deste último detalhe, satanás ansiava por tirar tudo de Jó e, por fim á sua vida. Mas assim como foi com Pedro, satanás foi "reclamar" a respeito da vida de Jó diante de Deus. Essa é sua função; apenas nos acusar diante do Pai. Satanás, no hebraico, significa acusador. Em Apocalypse 12:10 diz que Satanás, o acusador, nos acusa diante de Deus todos os dias.

Logo após o Senhor Jesus Cristo ter alertado Pedro, também, de certa forma, o confortou ao dizer:

"Eu porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça." (Lc 22:32)

Existem 2 principios nessa frase:

1. Jesus intercede por nós.

"Quem é que nos condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós."  (Romanos 8 : 34)

"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo." (I Jo 2:1)

Portanto, ao mesmo tempo em que satanás nos acusa diante de Deus, o próprio Senhor Jesus nos defende, visto que foi Ele quem pagou todos os nossos pecador naquela cruz.

2. Jesus orou para que a fé de Pedro não desfalecesse.

É interessante notar que Jesus não intercedeu ali para que Pedro fosse livre das provações, mas sim para que tivesse força para suporta-la.
As lutas e desafios são sempre inevitáveis na vida do cristão. Jesus, por exemplo, quando fez a oração sacerdotal, disse ao pai: "Não peço que o tires do mundo, mas que os guardes do mal." (Jo 17:15).
A oração de Jesus será sempre em favor da nossa vitória diante das diversas circunstâncias.

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário